sábado, janeiro 21, 2012

SPFW Outono-Inverno 2012

Pedro Lourenço- Inspirado por uma viagem ao Chile, mais precisamente ao deserto do Atacama e às gélidas montanhas da Patagônia, o jovem estilista elege o jérsei pesado como tecido da temporada, ao lado da lã, do couro e do náilon. Vestidos e blusas que parecem suspensos no ar, devido aos acabamentos, e transparentes nos ombros, com imagens minimalistas da paisagem do Atacama e da Patagônia.
 Rodrigo Rosner estreia seus vestidos de festa na passarela do São Paulo Fashion Week inspirada num livro de ilustrações de mariposas e traz preciosismo nos bordados, transparências, dobraduras e muita renda, inclusive tingida manualmente. Tecidos nobres como organza e cambraia de seda, tafetá, tule e rendas, entre outros. Nas cores, muito preto, além de champanhe, marinho, uva e amarelo.
 
O desfile feminino de Alexandre Herchcovitch apresentou uma linda coleção de inverno 2012, com tons de ferrugem, mostarda, bordô, marrom e dourado. A alfaiataria é uma nova proposta de modelagem, especialmente nos casacos. Mais amplos e sutilmente afastados do corpo, trazem mangas até o cotovelo e com cavas ligeiramente deslocadas, além de muitos recortes, em diferentes materiais. A série de vestidos com rendas impressiona, como peças mais ajustadas ao corpo e outras mais femininas, em sobreposições de rendas, couro e tecidos xadrezes, trazendo bainhas com pelo que remetia à penugem da galinha d'Angola.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqALfFHDmFzjcHa3DHMgMyHRagXTsnfWdorx_pxOKFY37JXFHdxMibWbspKpyTwziNKcrr3yRBncu1953jjYGLLaMTPXufsdUABKQplVInzaQV0IDxglZFZOKKd5yzoA7QPIX1z2IO3w/s1600/alexandre1.jpg 

0 comentários:

Postar um comentário