quinta-feira, janeiro 19, 2012

Volta as Aulas - Maquiagem

Tumblr_ln8qq6xbsv1qc9108o1_500_large
Como prometido aqui estou eu com outro post pra voces "Especial Volta as Aulas". Desta vez com dicas e fotos para inspirar voce a como se maquiar pra ir na escola. Bom, minha opiniao sobre isso, Menos é Mais, nao importa tratando-se de como ir para escola, pra mim isso vale. Como disse no outro post, voce esta indo para a escola, e nao para a balada, nao precisa caprichar no olho pretao. O legal é ir com make de bonita, sabem? Aquele que nem parece que voce se maquiou. Mas como fazer isso? Simples e pratico: 
1- Depois de lavar o rosto, hidrata-lo e tudo mais comece espalhando a base pelo rosto, se voce tiver acnes, olheiras ou cicatrizes pelo rosto que a base nao escondeu aplique o corretivo. Lembrando que na hora de passar o corretivo é fundamental que voce de batidinhas bem de leve, fica melhor do que esfregar o dedo.
2-Terminando toda a etapa de esconder o que nao deseja passe o po na zona T (testa, nariz, queixo), nao exagere senao a pele fica branca demais e ai fica mt feio.
3- Passe o blush, de um sorriso e passe na maças do rosto um blush que tem mais a ver com o tom de sua pele e que fica com cara bem de natural mesmo. Nao queremos que fique com cara de que voce passou doritos no rosto, nao é isso, é pra ficar algo bem natural e bonito.
4- Nos olhos se quiser passe um iluminador bem de leve no canto inferior dos olhos, e rimel. Se joga no rimel porque é o que vai dar aquele 'que' a mais na maquiagem. 
5- Nos labios escolha um batom nude, ou um rosinha, nada de vermelhao hein? Se quiser pode passar um gloss, ou um hidradante com cor. (Recomendo o da Nivea Fruity Shine, tem um tom de vermelho bem discreto)

 E pra nao ficar naquela mesma coisa todo dia, voce pode ir jogando uma cor de vez em quando, usando batom coral, um rosa mais escuro, uma sombra mais clarinha e colorida, deleniador colorido (vale molhar o pincel chanfrado e passar sombra), ou ate mesmo lapis nos olhos, mas nao exagerem ta bom, nao fica nem um pouco legal e muito menos bonito. Uma vez ouvi uma modelo falando que a mae dela sempre dizia que quando ela fosse se maquiar pra ir na escola pra escolher sempre o mais basico, porque o legal mesmo é caprichar na makeup quando for sair com os amigos pra ter aquele 'UAAAAL' sabem? Bom,  vamos as fotos inspiradoras entao:





 

Espero que gostem! Beijos.

Um comentário:

  1. GOSTEI DO POST DO BLOG!

    http://yesamazing.blogspot.com/2012/01/esmalte-do-mesimpala.html

    ResponderExcluir