quinta-feira, março 29, 2012

Essa moda pega? Peplum

O que é Peplum? Nada mais, nada menos do que o volume criado nas roupas na região do quadril ou cintura. A moda fez sucesso nos anos 80 e agora está de volta. Será que essa moda pega?
Nas passarelas internacionais foi uma das tendências mais vistas nos desfiles, sendo uma das  apostas deste ano. Mas é preciso ter cuidado na hora de escolher o detalhe, pois o volume na região da cintura passa a impressão de um quadril mais largo, podendo deixar a valorização da silhueta feminina de lado. 
É possível encontrar o detalhe em vestidos, blusas, saias e jaquetas. 
Em camisas, blusas, na minha opinião é um dos jeitos mais básicos de se usar, é menos difícil errar usando o peplum desse jeito. Aposte em saias e calças justa nada de muito largo, no quinto look vemos a combinação com a calça de barra mais larga, reparem que não e toda a calça, somente a barra. 

Nas saias é a peça que quando for usada precisa de maior atenção, porque fica bem na região do quadril e quem tem o quadril largo tem que tomar cuidado com o tipo de peplum pra não aumentar aquilo que se deseja esconder, prefira os de modelo mais acima da cintura.  O look deixa de ser tão clássico e chique se combinado com uma t-shirt com estampa divertida e um oxford - quinto look-.
Em casacos, também -para mim- é o segundo jeito mais fácil de ser usado. Pode apostar em todos os comprimentos, cores, estampas, se quiser pra acompanhar você também pode usar um cinto como no segundo look. Mas com todo cuidado e atenção sempre, pra ver se esta valorizando a silhueta.
Nos vestidos o peplum fica ainda mais clássico e feminino, as regras são as mesmas da saia, sempre prestando atenção na região do quadril dependendo do volume do peplum.
Onde e quando usar? Em casamentos, aniversários. Dependendo do estilo e cor, é melhor usa-lo em eventos noturnos, mas você pode combinar a saia com uma camisa mais divertida, tênis, sapatilha ou oxford. Nos vestidos os casacos são bem vindos também. Um bom salto alto completa esse clássico volume, o peplum.

Gostaram? Usariam? Comentem...

0 comentários:

Postar um comentário