sexta-feira, maio 25, 2012

FASHION RIO - VERÃO 2013

Confiram alguns desfiles do Fashion Rio Verão 2013!
A Sacada traz o clima do Marrocos ao verão brasileiro. Com estampas que retratam os mosaicos espalhados pelos principais pontos turísticos. Tecidos nobres, como seda, vêm combinados com couro e jeans, que aparecem como peça ou aplicações. As cores escolhidas são dourado, preto, rosa e laranja. Preto, cinza e branco também aparece na coleção, mas banhados de brilhos. Nos pés, sapatos de cores cruas e salto fino. Decotes ganham cortes ousados nas costas. O comprimento de saias, vestidos e shorts vem na altura do joelho. Com preferência de vestidos soltos, com tecidos leves e transparentes.

Oh, Boy! Capturou tudo o que há de mais colorido e clássico na cultura oriental para levar às vitrines do próximo verão. De gueixas a personagens de mangá, passando por samurais e cheerleaders, a marca vai optar por um verão despojado com acabamentos delicados. Casacos, shorts e bermudas com corte esportivo ganham tecidos leves, como cetim, organza e seda, comuns aos quimonos. Para combinar, vale usar alfaiataria. As cores ganham tons metalizados e perolados. Verde, azul, vermelho, rosa, roxo e laranja foram as que mais apareceram na passarela. O dourado vem em roupas, acessórios (vale usar colares sobrepostos, muitas pulseiras, anéis e maxibrincos), nos sapatos e em bolsas. A ideia é abusar do ouro. Preto e branco aparecem combinando em frente e verso, com estampas de urso panda e numerais, desenhos comuns nos quadrinhos japoneses. Pérolas também têm função de estampa e aparecem bordando peças inteiras.



A Blue Man abriu a semana de desfiles do Fashion Rio inspirada no fundo do mar e em elementos tropicais. Nas estampas, água, frutas, borboletas e cores neon: rosa, azul, verde, amarelo e laranja, em contraste com branco e jeans. Os cortes cavados vão trazer de volta a moda asa-delta, que ficou famosa nos anos 80. A mulher da Blue Man não se preocupa com as marquinhas deixadas pelos maiôs com muitas tiras, com a frente comportada e costas reveladoras ou com decote no estilo nadador. Maiôs também trazem cortes imitando jardineiras e detalhes em zíper. Biquínis vêm ousados, com lacinhos cada vez menores. A parte de cima pode imitar sutiã meia taça, frente única e cortininha.

New Order trouxe o tema náutico à passarela. Materiais essenciais na pescaria do mar, como corda, balde e rede de pesca, transformam-se em bolsas e sapatos. Nos pés, o predomínio é de sapatos fechados com o calcanhar de fora, nas cores dourada e azul. A ausência de salto confirma um verão confortável. Mas quem faz questão de ganhar uns centímetros a mais vai poder optar pela plataforma, que aparece nos sapatos. Sandálias abertas também apareceram com tiras feitas de verniz, nylon e corda. Na paleta de cores, azul, branco, vermelho, verde, preto e dourado. Couro, tricô, verniz e jeans são as matérias-primas de bolsas, que podem ser maxi, carteiras e mini.

Filhas de Gaia propõe um verão para o próximo ano unindo elementos retrô à modernidade. Babados aparecem em golas, ao longo das peças ou na barra de saias e vestidos. Eles podem ser combinados com maxicolares de vidro e pedras. Nas cores laranja, verde e off white. A cintura continua alta e marcada por cintos de couro de tira grossa. Os cortes de saias e vestidos são geométricos, com o comprimento desigual e golas que cobrem todo o colo. Os vestidos são esvoaçantes e alguns vêm com cara de anos 50. Nos pés, salto agulha em sapatos de calcanhar aberto de cores cruas.

Melk Z-Da levou à passarela peças completamente transparentes. Com as estampas que se formam por meio de aplicações brilhosas de pedras e paetês e bordados artesanais de linha que se transformam em flores. As orquídeas servem de inspiração para a coleção; por isso, tons de branco e lavanda são as principais escolhas da marca. Mas tons mais fortes, como rosa e vermelho, aparecem metalizados. Babados vêm para confirmar a tendência ao romantismo. A silhueta é marcada por cortes como a saia-lápis e cinturas definidas por cintos ou faixas. Hora de novamente usar os batons rosas.

Coven traz uma coleção com influência navy para o verão 2013. Com estampas náuticas e uma paleta de cores que prioriza azul, branco e vermelho. Aplicações de pedras e bordados trazem textura às peças. Correntes douradas são costuradas no comprimento formando franjas. Os babados aparecem ao longo da silhueta ou em detalhes. Tops deixam cintura à mostra e são combinados com calças midi de corte reto. Nos pés, scarpin bicolor.

Maria Bonita Extra quer levar para o próximo verão uma coleção feminina e delicada, sem perder a força. A grife mescla uma base de tons fortes, com estampas em tons pastéis, que formam um degrade das seguintes cores: azul, roxo, amarelo, rosa e verde. As peças lisas vêm com texturas, que podem ser bordados em forma de borboletas ou rendas. A cintura vem sempre marcada pela costura ou por cintos fininhos de verniz em tons pastéis, assim como os sapatos igualmente envernizados. A silhueta vai ganhar volume, que remetem aos vestidos dos anos 50. Estampas em poá feitas em alfaiataria de seda confirmam a sofisticação da mulher. A transparência também é uma forte aposta. Camisas e vestidos ganham marcação no ombro. Top, com bojo meia-taça, traz de volta a moda dos anos 90, com a cinturinha de fora, complementada com calça cenoura.

QUAL O SEU FAVORITO? COMENTEM! 






0 comentários:

Postar um comentário