segunda-feira, maio 28, 2012

FASHION RIO - VERÃO 2013

Continuando com tudo que rolou no Fashion Rio Verão 2013. 

Coca-Cola Clothing propõe um verão futurista e colorido para homens e mulheres. Estampas geométricas, recortes assimétricos e tecidos metálicos e com aspecto amarrotado combinam com jeans lavado. A coleção ainda traz fortes influências dos anos 90, com tops que deixam cintura à mostra, calça cenoura, coletes oversize, mangas cavadas e saias retas. Na palheta de cores predominam rosa, azul, vermelho e amarelo. Os tons podem aparecer mesclados, lisos ou combinados com nude. Nos pés das mulheres, plataformas ultra-altas. E para os homens tênis esportivos.


A 2nd Floor mostrou que um verão country com franjas, chapéus, botas e acessórios dourados com símbolos da vida rural. Cores básicas, como preto, branco e nude, além de azul e verde, estampam vestidos assimétricos, saias, camisas e calças em corte de alfaiataria. A grife ainda mesclou tendências dos anos 90 ao country. Cortes retos, colete oversize e cintura marcada na altura do umbigo vêm em camurça, sarja e algodão. E ainda há lugar para os jeans estampados. Nos pés das mulheres, scarpins e botas western. Para os homens, tênis e oxfords. Todos em camurça.

Herchcovitch trouxe a cultura árabe para o verão brasileiro com estampas que remetem a tapetes persas, aplicações de pedras, detalhes em renda e modelos com a cabeça coberta. Camisões e vestidos de seda podem ser combinados a calças e saias de couro colorido. A coleção ainda tem inspiração em homens e mulheres viajantes e traz também estampas de mapa mundi. Os anos 90 também foram parte importante da coleção, com peças oversize e jeans lavados. Coletes vêm abotoados até a altura do joelho e se transformam em vestido. As cores aparecem em detalhes nas bordas. A transparência foi marcante sobreposta a peças ou em frente única, com decote profundo. Bolsas de couro, com estampa de caveiras - sua marca registrada -, vêm em tons crus e pretos. Sandálias de tira, com salto altíssimo, ganham aplicações de tachinhas com ar de rock'n roll. Braceletes prateados aparecem nos braços de homens e mulheres.
A inspiração para o desfile de verão 2013 do Espaço Fashion veio do encontro entre Oriente e Ocidente, passado e presente, Istambul e ícones do heavy metal. Com um tema tão amplo, a grife mesclou diferentes elementos em cada peça. Ares de anos 90 aparecem em mangas cavadas, coletes e jaquetas oversize em jeans lavado, além dos camisões soltos. A marca também aposta na tendência de plástico como tecido, que vem revestindo jeans, algodão ou puro. Neon verde aparece em detalhes, estampas, sapatos e dando o tom de peças inteiras, combinado com o nude. Recortes de jornal e fotomontagens se transformam em estampas. Branco, off white, nude e tons pastel aparecem em vestidos e macacões, que se contrampoem ao estilo streetwear da coleção, com estampas em textura. Os acessórios são pulseiras e colares volumosos feitos de spike, e também mesclam neon a tons sóbrios.

Cantão levou para a passarela do Fashion Rio uma moda verão despojada, que alia streetwear e sofisticação. Com peças soltinhas, de tecidos leves (organza, linho, seda e cetim), a marca propõe cortes assimétricos e desconstruídos. Por exemplo, short e camisa (alfaiatarias) se fundem, formando uma espécie de jardineira. Vestidos com aspecto de camiseta ganham comprimento na parte posterior, criando o chamado "mullet". Vestidos e camisas, em tons crus, ganham brilhos e aplicações douradas. As estampas ficam por conta de uma "sopa de letrinhas"; o alfabeto embaralhado dá vida a blazers e macacões. Tons pastel são a preferência na palheta de cores, que conta com azul, off white e nude. Mas o amarelo, laranja e azul aparecem em suas formas intensas. Nos pés, calçados de plataforma, feitos de madeira. Os acessórios do desfile foram criados com blocos de papel e deram ar de maxicolares.

Andrea Marques no Fashion Rio propõe uma coleção de verão fresca, confortável e elegante. A marca trouxe tonalidades fortes, como laranja, amarelo e rosa. Saias e vestidos retos ganham babados ou estilo evasê. Alfaiataria oversize vem em camisões, blazers, calças e corpetes. Alguns vestidos ganham cara de anos 20, com a cintura sem marcação e soltinhos. Transparências também foram a aposta forte da coleção, e aparecem como sobreposição ou peça principal em renda. As estampas têm textura de flores. Nos pés, sapatos de tonalidade crua.

O dourado foi o personagem principal do desfile da Ausländer, que trouxe os mesmos elementos para homens e mulheres. O tom metalizado apareceu em tops, calças, vestidos, camisas, cintos, sapatos, acessórios, como bordado e até na maquiagem das modelos. As flores surgem como estampa que serve para os dois gêneros. A transparência se sobrepõe a peças de malha. O top meia-taça, uma referência aos anos 90, também fez parte da coleção.  As cores escolhidas pela grife, além do dourado, foram branco, rosa, azul e preto. Nos pés, oxfords para homens e sandálias de salto altíssimo para mulheres. Ambos dourados. Os óculos escuros vêm em recorte quadrado, com armação branca ou preta.

Confiram a seguir o divertido desfile da Reserva no Fashion Rio Verão 2013

E ai gostaram? Qual desfile o favorito? Preparadas para o verão 2013? Logo mais post com as principais tendências. Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário