domingo, agosto 05, 2012

Conhecendo Melhor

 Se tem algo que é fundamental na hora de se maquiar é saber para que serve cada pincel. Preparei um post, que serão postados em partes, pra vocês estarem conhecendo melhor os pincéis, e é claro, ficar ainda mais linda.
Primeira passo da maquiagem é passar a base certo? Mas quais são os pincéis que devo usar?
Chato e fino, arredondado na ponta, ou reto como o da Boticário (2), ou como o Duo Fiber que tem outras funções também, mas isso é assunto pra outro post. Este pincel serve para igualar a base líquida ou a cremosa, criando um efeito aveludado na pele.
Para espalhar a base com este pincel, coloque um pouco nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas para a cobertura ficar mais intensa. Depois passe nas outras regiões com movimentos contínuos do centro para as extremidades para assim, esfumar bem o produto.
O que eu acho: o pincel é bom para aplicar a base, mas prefiro para outra função pois acho meio pequeno. Da próxima vez eu compro um Duo Fiber que parece ser melhor. É preciso ter cuidado para não ficar a marca do pincel na pele ao passar a base.

É achatado, fino e menor que o de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, serve para camuflar olheiras. Passe o corretivo nas olheiras, abas do nariz (como na foto abaixo), em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê batidinhas leve com o pincel até ficar uma fina camada. 

O que eu acho: prefiro usar o pincel de base, porque na minha opinião espalha bem melhor o corretivo, ou, eu espalho com o dedo mesmo dando leves batidinhas.


Este pincel deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma vez só as áreas maiores do rosto. Os compactos, cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e no colo. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão para tirar o excesso e aplique na zona T (testa, nariz e queixo), com movimentos de vaivém. 
O que eu acho:  amo pincel de pó, sério, mas dos grandes, dos bem redondos mesmo. Prefiro usar os de cabo médio também.

Existem a de látex, espuma e a triângulo. A látex é de triângulo, perfeita pra aplicar corretivo no canto dos olhos e nas dobrinhas da boca e nariz. E a de espuma serve para aplicação de pó compacto. Depois de aplicar o corretivo use a pontinha do triângulo e espalhe dando batidinhas leves, se esfregar você irá remover o produto.
O que acho: para mim esponja só serve pra passar pancake, porque pra passar pó fica em excesso, sem aquela esfumadinha que o pincel faz sabe? Nunca tentei e nem quero tentar passar corretivo com esponja, deve ser meio complicado.



Gostaram? Aprenderam algo? Aguardem por mais....

0 comentários:

Postar um comentário