sábado, fevereiro 01, 2014

Tipos de Lixa - Saiba Como Usa-las

Acho que muitas mulheres se perguntam "para que serve cada lado da lixa?". E na escola esta semana uma amiga me perguntou isto. Não soube responder na hora, mas pesquisei e aqui esta a resposta. 

LIXA FINA - Para pequenos ajustes e para modelar as unhas das mãos. Recomenda-se que esta deve ser usadas apenas uma vez, pois o pó branco que sai da unha e se acumula na lixa faz com que surja bactérias e fungos. 

LIXA GROSSA - Ideal para reduzir o comprimento das unhas e perfeita para trabalhar as unhas dos pés. Há especialistas que este lado agride muito as unhas e as deixam quebradiças.


LIXA COM 4 LADOS - Cada face exerce uma função. Do lado mais áspero para o mais fino: um lado serve para lixar, outro remove saliências, o outro ajuda no polimento e o lado mais fino dá brilho.

LIXA DE METAL - Possui uma durabilidade maior e pode ser higienizada.

LIXA POLIDORA OU COM 3 FACES - Ideal para eliminar imperfeições, polir a superfície das unhas naturais e prepará-las para o uso de unhas postiças.

Hoje em dia, as lixas de unhas estão cada vez mais fofas com desenhos e cores para agradar ainda mais o gosta da mulherada. 

Lindas não?

Dados encontrados aqui.

0 comentários:

Postar um comentário