sábado, agosto 30, 2014

Stop The Beauty Madness - Desafio da Beleza Natural


"Chega de padrões impossíveis. Chega de imagem "ideal". Acima de tudo, a sensação de não ser o suficiente quando se trata de sua própria beleza." É o que diz o site do projeto Stop The Beauty Madness, que apoia e luta contra os padrões de beleza propondo que mulheres postem fotos sem maquiagem nas redes sociais. No Facebook esta rolando a #desafiobelezanatural #semfiltro e #semmake, onde, além de postar foto sem maquiagem também deve postar sem filtro, sem edições.
Agora, com 17 anos, foi complicado, mas não tanto quanto seria se eu estivesse meus 13, 14, onde as acnes me faziam sentir vergonha de mim mesma, pois alguns familiares ficavam me questionando toda vez o por quê de tantas no rosto, que eu devia me cuidar, usar isso e aquilo... Era difícil, mas eu vi que tudo não passava de uma fase!


Fui desafiada e aceitei, pois nunca concordei com os padrões de beleza. Nós mulheres, sofremos com isso e gastamos com produtos de pele, cabelo, maquiagem, tudo para ficarmos mais belas. Mas, mais belas para quem? Para os outros? Aí que esta o erro! Devemos estar bela para nós mesmos e isso começa quando nós nos aceitamos como somos, mesmo que seja difícil, sem se importar com o que dizem sobre. É importante sim se cuidar, mas para nós mesmas. Não devemos afetar nossa saúde por causa dos padrões. Não podemos perder nossa essência. Somos belas do jeito que somos! Cada qual da sua maneira. Arrume-se para si mesma e não para agradar, ou ficar pensando no que dirão de você. Acorde e veja no espelho a pessoa pela qual você deve amar e se cuidar: você mesma! E note que, o sorriso é melhor que a maquiagem.

Várias mulheres entraram nessa campanha, inclusive famosas, vejam só o que diz uma letra de Beyoncé:

Colbie Caillat também fez sua campanha lançando um clip sem maquiagem:
"Espere um segundo
Por que você deveria se preocupar
Com o que eles dizem sobre você
Quando você está sozinha
Sozinha
Você gosta de si mesma?
Para um mundo com mais sorriso e menos maquiagem ou cirurgias plásticas!

0 comentários:

Postar um comentário