8 Cuidados Na Hora de Usar Maquiagem

segunda-feira, setembro 15, 2014

Quem usa maquiagem frequentemente provavelmente já passou por alguns problemas, como passar um batom que não fica uniforme nos lábios ou manchar o rosto com a base porque não foi espalhada direito. Algumas coisas ocorrem devido a alguns hábitos ruins que cometemos e que acaba estragando a nossa maquiagem. Veja só: 
1. Não passar primer
O primer aumenta a durabilidade da maquiagem na pele, então se você não passá-lo a durabilidade da maquiagem será menor do que o esperado. O correto é aplicar o hidratante, depois o primer e a maquiagem por cima.

2. Não esfoliar a pele (com moderação)
Esfoliar a pele regularmente irá mantê-la mais limpa e fará com que os nutrientes presentes nos produtos que você usa para cuidar dela sejam absorvidos melhor. A maquiagem aplicada em uma pele macia e lisa fica ainda mais bonita. Mas lembre-se: é preciso moderação. Esfoliar o rosto mais de duas ou três vezes por semana pode sensibilizar a pele e machucá-la.

3. Não lavar seus pincéis
Depois de usar o mesmo pincel para passar base todos os dias, por exemplo, uma quantidade da maquiagem ficará depositada nele e você não conseguirá mais espalhar a base de forma uniforme, podendo manchar sua pele. Além disso, se você aplicar um tom de base com um pincel e em outro dia usá-lo para passar outra cor, você pode misturá-las e não ter a tonalidade desejada na pele. Isso acontece também com os pincéis para sombra, blush, pó etc. Por isso, você deve limpá-los a cada duas ou três semanas. Outra ajuda, para quem usa maquiagem com muita frequência, é possuir no mínimo dois pincéis de sombra: um para os tons escuros e outro para tons claros e dois de blush: um para o tom rosado e o outro para os tons de coral. Mantenha por perto sempre um pedaço de papel (toalha ou higiênico) para dar batidinhas na hora de trocar a cor no pincel.

4. Espremer uma espinha antes de aplicar o corretivo
É difícil acorda e se deparar com aquela espinha não é mesmo? Embora a nossa vontade é se livrar dela logo, é muito pior ter uma espinha inchada  - depois de apertá-la - coberta com uma camada de corretivo do que uma um pontinho vermelho escondido com o produto. Com um pincel para corretivo, aplique-o em cima da espinha e ele irá disfarçá-la. Caso você queira espremê-la, deixe para fazer isso antes de dormir. Alguns minutos antes da maquiagem aplique um gel secativo para acnes.
5. Morder e lamber os lábios
Beliscar os lábios irá deixá-los rachados ou cortados, e passar a língua neles com muita frequência irá ressecá-los, então quando você aplicar o batom ele ficará seco e irregular. Para resolver este problema, passe um hidratante labial - que irá funcionar como primer para a boca - e depois aplique o batom. E, claro, evite estes dois hábitos. Para mais cuidados com os lábios.

6. Fazer o make no escuro
Isso depende do ambiente em que você se maquia, mas tente sempre usar uma luz natural ou fazer seu make em um lugar iluminado. De preferência, longe das luzes amarelas. No escuro, você corre o risco de não espalhar a base direito ou carregar a mão no blush e só perceber depois de sair de casa, por isso, olhe no espelho do quarto, do banheiro, no celular, pergunte a alguém se a maquiagem não esta pesada.

7. Tirar muitos pelos da sobrancelha
Mantenha suas sobrancelhas na forma natural e remova apenas o excesso de pelos, de preferência com um profissional. Caso precise preenchê-la ou corrigir alguma falha, faça isso com uma sombra no mesmo tom dela. Sobrancelhas muito finas ou pintadas demais ficam com uma aparência artificial e deixam o rosto pesado.

8. Ignorar prazos de validade
Maquiagem velha pode causar infecções ou machas devido às bactérias. Cheque os prazos de validade dos produtos, e se expiraram, jogue-os fora. Saiba o lugar certo de guardá-los.

You Might Also Like

0 comentários

Google+ Followers