segunda-feira, setembro 08, 2014

O Local Certo Para Cada Produto de Beleza

Quem nunca se perguntou sobre os melhores lugares para guardar os cosméticos? O que pode ficar no banheiro? O que pode ficar em contato com o sol? Afinal, o lugar em que guardamos influência na validade dos produtos? Pensando nisso, resolvi dar uma pesquisada, olha só:


  • Maquiagens: Por levar óxido de ferro, um pigmento que resseca facilmente e é sensível ao sol, em sua composição é indicado evitar locais quentes, pois a formulação perde água, compactando os pigmentos e formando crostas sob os produtos. O sol é um inimigo das maquiagens, pois a radiação UV pode desbotar suas cores originais. O melhor local são os frescos e arejado.
  • Cremes: Indicado os lugares frescos e secos, longe do sol e sempre tampados. Os manipulados devem ser conservados na geladeira, ainda mais se a fórmula tiver algum ativo sensível ao calor, como hidroquinona e algumas vitaminas, tipo a A e a E.
  • Perfume: Guarde dentro do guarda-roupa ou em um local fresco, preferindo manter sempre dentro da caixinha original, pois a radiação solar e o calor podem alterar as fragrâncias.
  • Sabonete em barra: Pelo fato de derreterem facilmente em contato com a água, invista numa saboneteira. Sabonetes que possuem ¼ de creme hidratante em sua fórmula é melhor guarda-los em uma saboneteira com furinhos, para eliminar o excesso de líquido.
  • Shampoos e condicionadores: Podem ser guardados no boxe sem problemas, pois o vapor não os afeta já que são produzidos e testados para resistirem a ambientes úmidos e quentes. Porém nunca deixe a embalagem sem tampa, se entrar água, o produto ficará diluído e perderá a eficiência. Evite deixar os shampoos e condicionadores no parapeito da janela: o excesso de sol e calor pode degradar alguns componentes.
Agora ficou mais fácil guardar os produtos e garantir a validade de cada um deles!

(Fonte: Portal Vital)


2 comentários: