segunda-feira, setembro 29, 2014

Por Que O Batom Amarelou Meus Dentes?

Já teve a sensação de passar aquele batom "bapho" e ao sorrir pro espelho notar que seus dentes estão amarelados? Por que será que isso acontece?


Esse efeito indesejado parece ser causado por um pigmento amarelo que contém em alguns batons. Por isso, a impressão de os dentes amarelados. Outros profissionais vão além e afirmam que tudo não passa de um contraste do batom com a cor da pele.


O que fazer então?
Optar por batons que possuam pigmentos azulados em sua composição (não que ele seja azul okay?), que seria os tons mais frios, pois ele neutraliza o tom amarelado dos dentes. 
"Vermelhos profundos fazem o dente brilhar e refletem um sorriso luminoso. Cores frias azuladas, como o vinho e o rosa queimado também conseguem 'branquear' os dentes. Batons de efeito brilhante também se destacam e refletem a luz, dando impressão de sorriso mais luminoso", revelou em entrevista o dentista americano Mitchell Charnas ao site "Huffington Post". 
A maquiadora Adriana Azevedo, indica que o ideal é usar cores mais escuras que a gengiva, pois criam contraste com a pele ajudando a 'clarear' os dentes. O que funciona com as cores mais escuras e para tonalidades como o cor de boca, que pode ressaltar dentes amarelados se não for usado corretamente: "até na escolha do nude é preciso atenção. Escolha tons discretos e levemente mais escuros que a gengiva, para conseguir um efeito de sorriso saudável". Os batons alaranjados e os rosas puxado pro laranja são os que mais causam esse 'efeito'.


Devo deixar de usar o batom? Mas ele é o meu favorito!
Prefira usá-lo á noite. Acima de tudo, o importante é sentir-se bem consigo mesma!

0 comentários:

Postar um comentário