segunda-feira, outubro 27, 2014

O Que Vem Por Aí - Beyoncé Para Topshop, Cosméticos da Austrália, Iódice Para C&A

(Fontes: Vogue, FFW e Lilian Pacce)

Beyoncé uniu forças com a Topshop para lançar uma neoetiqueta focada no athletic streetwear, com roupas, sapatos e acessórios ideais para praticas de modalidades esportivas, fitness e dança. Empolgada com o acordo fashion, a pop star declarou em comunicado oficial: "Não conseguia pensar em um parceiro melhor para a Parkwood (empresa americana de gestão e entretenimento fundada em 2008 pela cantora). Sempre amei a Topshop por suas criatividade e visão de futuro. Estou ansiosa para participar de todos os aspectos desta colaboração".

A previsão é de que as peças e perfume sporty cheguem às lojas físicas e ao e-commerce da grife fast fashion, bem como megastores selecionadas pelo mundo, no segundo semestre de 2015. "Esta não será apenas uma colaboração", disse Sir Philip Green, dono do Arcadia, grupo que opera a rede britânica, "Vamos construir uma nova marca, um novo negócio juntos (o Parkwood Topshop Athletic Ltd.), com escritório próprio e separado".



A Aesop foi fundada em 1987, em Melbourne, na Austrália, pelo ex-cabeleireiro grego Dennis Paphitis, e hoje possui 100 lojas espalhadas por quinze países, contando com o Brasil. Há cerca de dois anos, ele vendeu 65% de sua empresa para a Natura.
A empresa fabrica produtos para a pele, corpo e cabelo, com um mix de ingredientes botânicos e desenvolvidos em laboratórios. Trata-se de uma marca diferente, original e bem posicionada. Basta olhar para suas embalagens minimalistas e lojas espalhadas pelo mundo, uma diferente da outra. Em Zurique, a loja é de cortiça; no bairro de Nolita, em Nova York, é feita com 400 mil folhas de papel do jornal “NYT”; por exemplo. 

Essa preocupação com o design inteligente e sustentável atinge todos os aspectos do trabalho, feito para ser eficiente e gentil. Com essa admiração pela arquitetura, Paulo Mendes da Rocha, vencedor do prêmio Pritzker, assina a primeira loja da Aesop por aqui em parceria com o urbanista Martin Corullon. O projeto incorpora a elegância urbana funcional e traz materiais robustos utilizados na construção contrastados com piso de azulejos pintados à mão. A primeira filial brasileira abre na segunda quinzena de novembro, no bairro dos Jardins. No início de 2015 uma nova unidade será inaugurada na Vila Madalena com projeto dos Irmãos Campana. 



Depois da Billabong, a C&A apresenta sua nova parceria com a Iódice. São 30 modelos, entre roupas e acessórios, que chegam dia 4/11 nas lojas da fast-fashion. A coleção está lindíssima e para quem é agraciada com uma loja na cidade, vale a pena passar e dar uma olhada. Duvido não levar uma peça pra casa!

O foco da linha são as peças em tecidos mais finos como jacquard, crepe e chiffon bordado. A coleção conta com camisas, vestidos longos, saias, carteiras, sandálias e bijuterias com preços que vão de R$ 39,90 a R$ 199,90.

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