terça-feira, novembro 18, 2014

Matemática Invadindo O Seu Guardarroupa - Ajuda Na Hora De Se Vestir


Não sou nenhum pouco fã de matemática e assumo: nós duas não lidamos bem. Porém, a aula de hoje me inspirou esse post! 
Trata-se da probabilidade de ocorrer um certo evento dentro das possibilidades ou exemplos. Algo simples para explicar que o professor citou foi o guardarroupa feminino e com isso vim mostrar a vocês as inúmeras possibilidades de combinações de roupas que podemos fazer.



Não entendeu nada? Seguinte: suponhamos que de blusa você tenha: uma camisa branca básica de manga comprida, uma t-shirt e uma regata. Já na parte de casacos são: um blazer preto, um blazer rosa e uma jaqueta. As calças também são três: uma de lavagem clara, outra preta e uma flare. Os sapatos são: um scarpin colorido, uma sapatilha e uma ankle boot e mais três bolsas: uma grande, outra média e uma bolsa carteira.



Ai você pode pensar: "Mas Larissa, não dá pra viver só com três peças de cada!" É ai que a matemática entra para lhe mostrar que sim, você pode viver e fazer diversas combinações, até mais do que você pensa! Segue comigo nas contas:
3 Blusas * 3 Calças * 3 Sapatos * 3 Casacos * 3 Bolsas = 243 Combinações para você aproveitar e ficar linda! 243 são muitas não?! Por isso que é importante ter peças coringas, porque elas fazem toda a diferença! 
 Para ver como é possível sim, fiz algumas das 243 combinações possíveis dividindo em duas colunas. A borboleta indica qual peça de roupa mudou em relação ao look anterior. E se com três peça de cada já da para fazer tudo isso, imagine com o tanto de peças que você e eu temos? 
Sem desculpas para falar que estamos sem roupa. O legal é pegar um final de semana ou feriado para testar as combinações e ir fotografando cada uma para na hora de se vestir ser mais prática, principalmente na correria.



 A dica é bacana e super válida na hora de fazer as malas para uma viagem, já que sempre ficamos em dúvida e queremos levar tudo com a gente não é mesmo? 
O que acharam?

2 comentários:

  1. Adorei isso .-.
    eu nunca tinha parado pra pensar nisso
    lembro dessa coisa toda de matemática na sala de aula, mas nunca pensei em usar com roupas para montar Looks.
    Isso com toda a certeza vai me ser útil na minha vida
    até porque achava que tinha poucos sapatos .-.

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pensamos que nunca iremos usar algumas coisas de matemática na vida e esse é um bom exemplo. Que bom que gostou!! :d :g

    ResponderExcluir