quarta-feira, novembro 12, 2014

Qual A Melhor Base Para Usar No Verão?

Tem coisa pior do que passar maquiagem no calor? Ou logo após passar a base, num piscar de olhos pegá-la derretendo ou toda suada? Sem dúvida nenhuma nessa hora seria bom morar em lugares mais frios, porém como não podemos mudar o clima tropical brasileiro o melhor a fazer é a pergunta:  "Qual é a melhor base para usar no verão?"

Com um pouco de pesquisa pude perceber que as mais indicadas são as bases em pó, matte, mais leve e de boa cobertura e as de fórmula oil-free. Segundo Marcos Costa, "O ideal é escolher produtos leves, nesse caso uma base líquida, que geralmente é à base de água." Achei um pouco duvidosa a indicação dele, principalmente para as que possuem pele oleosa. Talvez a base líquida dê certa com o pó fácil, que acaba selando um pouco.
Há até quem indica bbcream pelo fato de possuir fps, porém hoje em dia a maioria das bases já possuem protetor solar, na média fator 15. Para quem possui a pele seca, sem neura com isso, porque a maior preocupação vem das mulheres que possuem a pele oleosa.
Importante lembrar que a base em si não faz milagres e por isso não adianta lotar a cara de produto deixando aparentar o uso excessivo. Como Marcos Costa cita "se alguém achar sua base bonita deve correr e lavar o rosto. Em outras palavras, usou muito e virou uma máscara. O que tem que aparecer é o efeito, nunca o produto." É importante sempre cuidar da pele e claro, retirar a maquiagem antes de dormir.

0 comentários:

Postar um comentário