domingo, março 01, 2015

VESTIDO LONGO PARA QUADRIL LARGO

Escolher vestido de festa da um trabalho né? Sábado fui atrás de provar alguns modelos para a minha formatura. Olha, não achei que seria tão complicado, pois muitas das vezes achamos o vestido lindo, mas quando provamos, ops... Não é tão bonito assim. Por isso é sempre importante vestir antes de comprar, pois nunca se sabe.
O meu maior "problema", aliás, coisa que eu faço ser problema é o tal do quadril largo. Não é qualquer vestido que eu coloque e me sinta bem. Mas sabe o que é engraçado, olhando para os looks de Kim Kardashian, que também possui quadril largo, percebe-se que ela não está nem ai com isso. Mesmo especialistas falando que o modelo que ela usa é o errado para o seu tipo físico ela continua usando. E não acho que fica feio. Tudo bem que ás vezes ela exagera parecendo que o vestido vai rasgar, mas na maioria das vezes ela lida muito bem com isso. E talvez eu e você, que faz do quadril largo um problema, devemos lidar melhor com isso e parar com paranoias. 
Mas ás vezes também o problema nem é com a gente. Ás vezes é com quem faz as roupas que prefere vestir uma mulher magra e sem quadril do que a mulher com curva. E aí, quando colocamos um vestido com a saia mais justa não tem como ajustar no quadril. Isso desanima. E nem é só com vestidos, com calças também. Dizem que é de um tamanho 'G', mas a parte do quadril e bumbum parece mais 'P'. Essas situações aconteceram comigo no mesmo dia. Acredite. É para desanimar. Sorte que eu acho que sou otimista.

O modelo ideal ditado para o tipo físico feminino com quadril largo de vestido é o que possui a saia mais solta. Nada de vestido colado no corpo estilo sereia. Mas ai é que ta mais uma: normalmente os vestidos com saias mais soltas são básicos demais e nem sempre nos agrada. O ideal então é optar por uma boa costureira que faça um lindo bordado, ou escolher algum modelo com drapeados ou até mesmo um vestido plissado.

Você também pode escolher por modelos diferentes com recortes, um ombro só, por exemplo, ou colocar um acessório como um cinto dourado. Isso fará total diferença!
Mas acima de tudo vale lembrar que o melhor modelo para cada tipo físico é o que te faça sentir mais bela. Porque estando bem com algo fará com que fique bem em você. Deu pra entender? Enfim, escolhe o que você sente-se bem em usar. Conforto e confiança é tudo na hora de se vestir, mas sem exageros okay?!

0 comentários:

Postar um comentário