sexta-feira, julho 03, 2015

CORPO RETANGULAR - O QUE USAR?

Já comentei no blog um pouco do tipo físico Triângulo Invertido. Agora decidi falar um pouco sobre o que aprendi no curso de personal stylist intermediário do tipo físico retangular. Veja a definição na imagem abaixo:
Para então possuir harmonia na silhueta é necessário criar ilusão de cintura, aumentando visualmente os ombros e os quadris. Por isso é necessário evitar o uso de peças largas e as de corte reto.
Prefira as camisas e blusas acinturadas e na altura do quadril. Na hora do decote, prefira o em V ou em U. Assim como estampas com linhas verticais para chamar a atenção para o meio do corpo.
Prefira também casacos, blazer, jaqueta cinturados ou com botão único na altura da cintura. Calças e saias que caem melhor também são as acinturadas e com volume.
Prefira sempre marcar a cintura, seja com cintos estreitos, com calça de cintura alta ou elástico no macacão, saia, vestido. O vestido estilo illusion dress ajuda a criar silhueta.
Mas acima de tudo, o que eu sempre gosto de dizer é: acima de todas as regras prove, invista em combinações e use aquilo que você sinta-se bem, porque acima de tudo isso é estar bem consigo mesma! Use o bom senso!!

0 comentários:

Postar um comentário