segunda-feira, julho 06, 2015

DICAS PARA DECORAR O SEU QUARTO

A tarefa de decorar com móveis, muitas vezes é complicada, pois há no mercado uma variedade enorme de lojas de decoração te esperando. Cada uma melhor que a outra.
Móveis para todos os gostos e estilos, desde os coloniais até os mais avançados designs, nos mais variados padrões. Linhas arrojadas, algumas até com uma aparência um tanto futurista. A performance dos móveis dita o ambiente.
Aqui vão algumas dicas de decoração:

Para quartos femininos, a elegância e a beleza dos móveis dita o ambiente, têm que ser funcionais para nossas necessidades, sem esquecer o conforto.
Um acessório que no quarto cria uma esfera de intimidade misturada com elegância é a luminária, se houver paciência na procura delas, há lojas com luminárias lindíssimas, com modelos ousados e diferentes.
Qual o tamanho do seu quarto?
Se for pequeno, o melhor é não colocar muitos móveis. Deixar um espaço vazio para transitar com comodidade. Prateleiras nas paredes é uma boa opção.
Já para quartos maiores, pode-se abusar dos acessórios, quadros, usar mais móveis, sempre pensando na beleza e estética do espaço, afinal, o seu conforto fala mais alto quando o assunto é decoração. Use e abuse das almofadas. Cortinas caem bem em ambientes mais amplos.
E as cores?
Para espaços pequenos, o branco e as cores mais claras dão a sensação de amplidão.
As cores do nosso quarto dizem muito sobre nós. Quem entrar nele saberá se somos calmos ou mais estressados; se alegres, comunicativos ou adeptos do silêncio.
Para quartos mais juvenis, é bom pintar os móveis com cores alegres e motivos de personagens com combinação de estampas. Móveis coloridos com paredes brancas, fica bonito. A cama pode ter o formato de carros e desenhos.
Quando o assunto é adolescente, vale um clichê: O céu é o limite!
Já no caso de garotas, os tons serão mais suaves e delicados. Mas, se for uma garota agitada, que não consegue ficar parada, o tom será mais vibrante. Em todo caso, o cuidado com a decoração desse espaço será sempre maior.
Enfim...
O lugar mais gostoso da casa é o quarto, é nele que descarregamos as energias, desmoronamos, deixamos cair a armadura e relaxamos. É onde estudamos, fazemos planos. Onde guardamos nossas mais profundas aspirações. Fechamos a porta e o mundo lá fora deixa de existir.
Tudo no quarto precisa ter sintonia com nossa personalidade. Nunca compre algo por comprar, caso contrário, o apetrecho irá para um canto, de onde sairá para um destino incerto.

2 comentários: