sexta-feira, fevereiro 19, 2016

5 tratamentos eficazes para tratar de uma pele oleosa


Tratar a pele oleosa é preciso ter um pouco de atenção aos produtos que usa. Na tentativa de reduzir a oleosidade, em geral, pessoas com pele oleosa usam muitos esfoliantes. Mas é preciso ter cuidado para não agredir a pele, causar irritações e até deixar marcas. Não é exagero. A esfoliação pode ser feita e faz parte do tratamento. Só que é importante respeitar alguns critérios como o espaço de tempo entre cada ação esfoliante e o tipo de produto utilizado.

Uma das questões que mais incomodam as pessoas que têm pele oleosa é ficar com o rosto brilhoso pouco tempo após o banho ou quando faz a maquiagem. Com isso, começa-se a testar tudo o que ouve falar ou lê por aí para acabar com isso. Nesse caminho de fazer de tudo um pouco, a pele fica fragilizada.

A primeira dica é admitir que tem a pele oleosa e que é um fator genético do seu organismo e não deixará de ser assim. O que pode ser feito é atenuar, tratar para que a pele fique bonita, livre de cravos e espinhas, com a oleosidade controlada e o que é melhor, sem danos. 

Antes de abordar os tratamentos eficazes para a pele oleosa, entenda que a eficácia é de pessoa para pessoa, pois depende da regularidade do tratamento e da resposta do organismo como um todo. 


 Esfoliação –
Essa ação deve ser feita apenas uma vez por semana, ao contrário do que possa parecer, a pele oleosa não precisa ser esfoliada mais vezes, a esfoliação é necessária para desobstrução dos poros removendo as células mortas e assim a pele fica mais macia.

– Tonificação –
O uso de produtos adstringentes é muito importante, pois ajuda a fechar os poros e impede que resíduos da maquiagem fiquem alojados, mas tenha atenção ao comprar o adstringente, escolha sempre sem álcool.

- Manutenção da limpeza diária -
Lave o rosto com água na temperatura fria ou morna de 2 a 3 vezes por dia no mínimo. Use produtos específicos para o seu tipo de pele. Pode ser gel ou sabonete. Quem passa o dia todo no trabalho, o ideal é levar na bolsa para lavar o rosto.

- Cuidados internos – 
Começando pela ingestão de líquidos, essa é uma dica importantíssima. Beba mais água. A hidratação interna é fundamental e tem papel principal na remoção das impurezas internas, assim como acontece na parte externa. A alimentação é outro fator que merece atenção, reduza o açúcar e alimentos gordurosos.

- Controle o humor –
O estado emocional provoca alterações em todo o corpo e isso inclui a pele. O uso de óleos essenciais ajuda a tranquilizar e funcionam muito bem quando a essência é indicada para essa finalidade.

Para conhecer melhor seu tipo de pele e ter a certeza de que se trata de uma pele oleosa ou mista, consulte o médico dermatologista.

0 comentários:

Postar um comentário