Quais as cirurgias plásticas mais realizadas pelas mulheres?

terça-feira, maio 31, 2016


Em todas as pesquisas realizadas sobre cirurgias plásticas, as mulheres são as campeãs. Esse resultado tem a ver com os cuidados com a beleza, estética e saúde.

Muita gente se engana ao pensar que as mulheres se interessam por cirurgia plástica por excesso de vaidade ou por que não querem encarar a academia, pode até ser que algumas não gostem muito de malhar, se exercitar ou coisa assim, só que nem por isso significa que se possa generalizar, cada pessoa tem suas próprias razões, o mais importante é estar bem consigo mesma fazendo o melhor para cuidar da saúde.

Sem nenhum exagero de papo cabeça, a questão é mais profunda do que parece, envolve a autoestima que é prejudicial por se tratar do campo das emoções. Saiba que muitas mulheres deixam de conquistar um bom emprego, um relacionamento estável, se sente pouco confortável quando está com os amigos e muito mais coisas por não estar satisfeita com a sua aparência. Essa perda pode ser solucionada com acompanhamento psicológico, exercício físico e, caso seja necessário, cirurgia plástica. Na verdade, é um conjunto de ações para resgatar a autoestima e viver feliz.

Dentre as cirurgias plásticas mais solicitadas pelas mulheres, a que ocupa o primeiro lugar é a mamoplastia que pode ser tanto para o aumento dos seios como também redutora, depende do que cada uma estiver buscando.

A mamoplastia de aumento das mamas é realizada com aplicação de prótese. Esse procedimento é para aumentar o volume dos seios implantando silicone sendo indicado para mama que apresenta flacidez, para reconstrução ou apenas para deixar o visual com melhor simetria tornando os seios mais fartos.

O período previsto para recuperação é boa se a paciente observar as recomendações médicas para cada atividade, pois o resultado final não se limita ao momento em que o cirurgião plástico termina a cirurgia, a etapa final depende também da observância das orientações respeitando o prazo indicado para fazer exercícios, dirigir e tudo o mais para favorecer o processo de cicatrização.

Mamoplastia de redução de mamas: até o início dos anos 90 essa cirurgia estava no topo da lista, mas com a mudança do conceito estético, a aplicação de prótese se tornou a maior, no entanto, muitas mulheres fazem redução mamária para retirada do excesso de gordura e tecido sem que precise aplicar silicone.  No tocante a recuperação, a atenção é muito parecida com a cirurgia plástica para colocação de prótese.

You Might Also Like

0 comentários

Google+ Followers