quinta-feira, junho 30, 2016

Dicas para quem usa aparelho dentário

O implante dentário é recomendado para pessoas com perdas de dentes e que podem ter de volta o seu sorriso sem falhas. Esse recurso é importante não apenas pela condição estética que, sem dúvida exerce grande influência na vida da pessoa que está nessa condição, de tal modo que pode interferir até na autoestima. 

Um bom exemplo disso é que aos poucos, a pessoa que está sem os dentes começa a sorrir menos em público, quando vai a uma festa disfarça colocando a mão na frente. A situação é ainda pior quando envolve a vida profissional, saiba que muita gente deixa de conseguir um novo emprego ou fechar um negócio por insegurança quanto a sua dentição, pois é, veja até que ponto a falta dos dentes prejudica a vida do cidadão causando perdas.

Na vida pessoal de amizade e relacionamento amoroso então nem se fala, começa recusando convite para sair, passa ficar mais tempo em casa e a relação amorosa vai ficando também de lado.

É importante falar sobre as perdas que nem sempre são tão aparentes no dia a dia, mas no geral se torna um verdadeiro atraso de vida em se tratando das perdas a médio e longo prazo como citado nos exemplos acima.

Fazer implante dentário é um resgate da autoestima e quando realizado com profissionais especializados, o tempo de tratamento e recuperação é muito rápido e sem dor. As técnicas utilizadas atualmente são de ponta com procedimento de cirurgia guiada em 3D para maior garantia do paciente com precisão de alta tecnologia. 

Quanto ao aparelho ortodôntico, também conhecido como aparelho dentário, utilizado para correção dos dentes e da saúde bucal em geral são muitos comuns, porém é preciso ter alguns cuidados, começando pela higiene para não acumular bactérias causadas por resíduos de alimentos na boca.

Leve sempre a escova de dentes na bolsa, pois todas as vezes que comer alguma coisa escove os dentes, quando se esquecer e sair para almoçar, faça um bom bochecho antes de sair do restaurante e verifique No espelho se não ficou alimento preso ao aparelho.

Quando colocar ou trocar o aparelho, proteja as bochechas com cera indicada para essa finalidade para não ficar machucando, peça indicação da que deve comprar ao seu dentista.

Evite os chicletes, balas grudentas e nem pensar em comer bombom fora de casa. Não é a dieta do chocolate, mas é bom quando comer, que seja em casa. O ideal é reduzir um pouco todos os tipos de alimentos que grudam com facilidade e a boa dica para quem não aguenta ficar sem um chocolatinho, substitua por uma bebida achocolatada

0 comentários:

Postar um comentário