sexta-feira, junho 15, 2012

Desfile SPFW Verão 2013


Após seis anos longe das passarelas do SPFW, a Forum volta ao evento com a coleção de Verão 2013, assinada pela estilista carioca Marta Ciribelli.
Para a temporada, os shapes são levemente amplos numa alusão às clássicas pregas fêmeas das costas das camisas. As fendas dos vestidos longos lembram camisetas regatas.
 A estamparia foi desenvolvida pelo artista Filipe Jardim, uma brincadeira com ícones contemporâneos do Brasil: a fachada do edifício Bretagne, em São Paulo; a orla de Salvador; um pot-pourri de frutas típicas e a caipirinha fazem parte de sua seleção.
O outro grande destaque é o uso de rendas e jaquards, que ganham sofisticação ao serem dubladas com gazar de seda, em tramas que se misturam com às estampas do artista. Nas cores, muitos tons fortes, como laranja, vermelho e azul, além de algum flúor pontuado por cinza e gelo.

A Neon desfilou uma coleção extremamente feminina e nostálgica para o verão 2013. 
Inspirada em piqueniques, ciganas, imagens étnicas e na vontade de trazer peças do guarda-roupa masculino para elas, a marca abusou do uso das cores, do mix de estampas de lenços e de outras em efeitos laminados.Nas cores, tons terrosos lavados, amarelo, vermelho, roxo, rosa, verde e muitos metalizados.

O brilho dos anos 70 se funde ao universo esportivo no verão descontraído da jovem designer Juliana JabourJuliana investe pesado no brilho, no lurex, na seda listrada em fios tintos e em outros tecidos estruturados e metalizados. Já as formas ora são mais soltas e fluidas, oras mais longuilíneas e encorpadas, tudo muito contemporâneo.

Jefferson Kulig propôs para o verão 2013 o tema "a moda como valorização para mudanças de consciências em relação ao consumo".
Assim, o designer investiu no uso de tecnologia enzimáticas para tornar a sustentabilidade um estilo de vida, criando peças que, por exemplo, não  precisam ser passadas.
Para a temporada, a ênfase esta na cintura marcada das formas próximas ao corpo e na assimetria.Os vestidos longos com tops trabalhados em couro trançado manualmente, combinados com tecidos nobres, uma inovação para a marca.

A coleção de verão 2013 da carioca Osklen é um delicioso passeio imaginário que transita entre a Pacific Coast Highway 1, na Califórnia, e a orla de Ipanema. O que conferiu às roupas uma um misto de estética futurista e solar, pontuadas por estampas que remetem a paisagens de praias, por do sol, a um lindo céu azul e ao mar verde-esmeralda de Ipanema.
A Colcci traz um verão embalado por uma alfaiataria cool inspirada no surfe dos anos 90. Para elas as propostas são mais ousadas, num esporte chic de peças acinturadas, onde as formas do corpo surgem valorizadas por peças como bolerinhos, calças mais curtinhas e saias tipo peplum. Na cartela de cores, um mix explosivo que vai do mais suave alaranjado, verde e rosa ao vibrante laranja, azul, turquesa, vermelho e royal. 

0 comentários:

Postar um comentário