quarta-feira, junho 13, 2012

Desfiles SPFW Verão 2013

Tufi Duek, trouxe para a passarela do SPFW uma elegante e sofisticada coleção de verão 2013, inspirada na delicadeza, beleza e textura das flores.
Desta forma, os shapes de saias evasês lembras copos-de-leite; dobraduras e volumes em pregas estratégicas de vestidos e vestes remetem a pétalas, e recortes vazados lembram estruturam orgânicas. Tudo sobreposto a jaquetas e coletes com tecidos extremamente leves.
As cores evocam um jardim futurista, com branco, off-white, amarelo elétrico, rosa suave e vivo, vermelho lavado e vibrante, verde claro e musgo, lilás forte e preto.
Os vestidos em corte a fio e tons de rosa, com volumes em recortes e pregas lembrando pétalas. Lindos e impecáveis!


A ideia inicial de Fause foi misturar numa única imagem algo da África, referências do século XIX e técnicas de viés que utilizavam tecidos nobres como seda, tafetá e renda ao lado de bordados de pérolas douradas e prateadas.
Neste contexto, destacam-se os vestidos longos em franjas com dorsos acinturados e outros em corseletes e rendas, bem curtos, trazendo bordados nos ombros.
Como destaque tinha os colares em cristais, inspirados nas mulheres de tribos africanas, geralmente feitos artesanalmente e em canutilhos.

Triton viaja para algum lugar do Japão, talvez Tóquio, e cria uma coleção de verão extremamente urbana e gráfica, pautada num contexto jovem e contemporâneo.
As roupas em estampas de rabiscos futuristas remetendo à arquitetura, em shapes rígidos e coordenadas entre si, lembrando pijamas, aparecem ao lado de outras mais delicadas, como casacos com sainhas cheias de movimento.
Destaque também para as peças criadas a partir do desdobramento do quimono e do obi (o cinto das vestes tradicionais orientais)  e revisitadas de forma delicada, com recortes e em cores harmônicas como rosa, pink, vermelho e pele.


A coleção de verão 2013 da estilista Paula Raia cresce em relação a design, criação em modelagem e vem inspirada nas maneiras como o ar se manifesta. Assim, blusas, vestidos, calças e vestes trazem proporções de recortes nas modelagens com espécies de "janelas"  por onde o ar se movimentaNas cores, branco, areia, rosê, alaranjado e castanho.

0 comentários:

Postar um comentário