Livros Que Você Tem Que Ler

quarta-feira, julho 23, 2014


Esse post é para quem gosta de ler e ler é cultura! Quanto mais livros lidos, melhor.
Vou recomendar alguns que eu li e lembro que gostei, pois sei que tem mais, mas eu tenho uma memória meio falha para lembrar as coisas.

Querido John - Nicholas Sparks
"Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar."
  • Eu já havia assistido ao filme, mas nenhum filme se compara ao livro, é bem mais emocionante. O livro é apaixonante do começo ao fim. Ao terminar de ler você passa a ter uma outra visão do que é o amor de verdade.
Soul Love - Á noite o céu é perfeito! - Lynda Waterhouse
"Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas que ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe..."
  • Certa vez perguntei a bibliotecária da escola se tinha algum livro de amor para me recomendar e ela me deu esse. Achei super interessante o título e super interessante a história que te prende do começo ao fim com mistérios e segredos e claro, amor. Foi o primeiro livro que li em 3 dias e que chorei! É lindo! Esse livro marcará você, tenho certeza.
Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle 
"Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura."
  • Fofo, fofo, fofo demais esse livro! É incrível como ao ler cada capitulo percebe-se a ligação das histórias e a química que houve entre os autores. Livro super divertido para ler não só no natal, mas em qualquer momento.
 Quem é Você, Alasca? - O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras - John Green
"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez"."
  • Sabe aquele livro de aventuras adolescentes? Esse é um deles. Cheio de aventuras, amor e intrigas que há em qualquer escola. Porém um mistério maior intriga os amigos de Alasca que tentarão descobrir: "Quem é você, Alasca?". Vale super a pena a leitura.
CHIC – Gloria Kalil 2004
  • Não achei sinopse desse livro, porém o descrevo como uma auto ajuda para as mulheres descobrirem o melhor jeito para se vestirem entendendo seu corpo. O livro já começa explicando o que realmente é estilo e com o passar das páginas você tem um manual em suas mãos com o que usar e o que evitar dependendo do formato do corpo. Fala sobre maquiagem, cabelo, acessórios, sapatos e a roupa ideal para cada ocasião, desde um batizado até um casamento e festa de 15 anos. Eu li o que foi publicado no ano de 2004, mas para estar por dentro do que usar no séc. 21, procure ler o de 2011. 
De Paris, Com Amor - Lino de Albergaria
"Escrever cartas é uma forma privilegiada de comunicação, um momento de intimidade e ousadia. Lino de Albergaria, com seu mais recente livro juvenil, De Paris, com Amor, tece a adorável história de Melissa e Paulo Sérgio, que vão se descobrindo em trocas de correspondências secretas durante o ano letivo.
No início, os bilhetes foram curtos e tímidos. Aos poucos, eram os cartões postais de Paris que levavam as mensagens e sugeriam os passeios românticos. A fantasia de cada um percorre a cidade numa viagem imaginária, inteligente e delicada, e os caminhos correspondem às idas e vindas do relacionamento amoroso que se inicia.
"(...) Trata-se de uma história de amor. Só que escrita com A maiúsculo. Afinal, é com a palavra escrita, no espaço da sala de aula, que o livro nos faz realizar uma bela viagem. Uma homenagem à escola de verdade." (Jornal Proleitura/Unesp- Assis.) "
  • Que graça de livro! Apaixonante ao estilo de Paris. Dois adolescentes mostram como as cartas podem ser divertidas. Livro super fofo, de amor e aventura em Paris.

You Might Also Like

0 comentários

Google+ Followers