quarta-feira, junho 01, 2016

Look da blogueira - Mix de estampas #euquemfiz

É tão bom quando podemos concretizar nossos sonhos não é mesmo? Pois bem, mais do que mostrar a combinação de estampas, quero compartilhar duas conquistas, ou melhor, costuras minhas rs Sim. A blusa e a saia foram cortadas e costuradas por mim.
É tão bacana sair de casa vestida sabendo que foi #euquemfiz o look todo.

São quase quatro meses de curso, então é claro que não sai perfeito. Mas a costura é assim, tem que se arriscar. De longe a peça é bonita, de perto tem o defeito rs É como uma colega da costura diz: “ta usando pra bater porque ficou tudo torto né?!” Pois é, pois é. A prática leva a perfeição.

Então o look é assim: a blusa é tipo ciganinha com manga flare e modelo raglan. No decote tem elástico porque não me acostumo com ele muito aberto. Se eu quiser estilo ciganinha mesmo é só puxar as mangas para baixo que o elástico segura. O molde foi feito a partir de outro de uma camisa. O tecido acho que é viscolycra.
A saia é um modelo básico, com cós e zíper na lateral. Atrás tem uma pence também. O tecido é tipo xadrez preto e branco.
Combinei as duas peças pois, a saia é de estampa neutra, o clássico P&B que combina com praticamente todos os tipos de estampa e na blusa há alguns detalhes em P&B também, por isso elas “conversam” entre si ao invés de brigarem para ver quem chama mais atenção.

Não posso dizer com toda certeza, mas acho que esse foi meu primeiro mix de estampa assim com duas peças estampadas num todo e não somente em algum detalhe.  


Um comentário: