sexta-feira, dezembro 05, 2014

O Comprimento Correto


Quer ver uma coisa que me deixa incomodada é a barra da calça ficar toda engomada. Se tem uma coisa que sempre fico falando aqui em casa antes de sair é isso: "dobra a barra da calça!" rs
Para muitas pode não tem importância mas é coisa de styling e bom senso, pois do que adianta comprar a calça MAIS linda, MAIS cara, DAQUELA marca sendo que a barra está toda engomada? Não tem jeito. Isso faz a diferença!
Para quem não tem tempo de levar a uma costureira, segue a dica de dobrar e pra segurar colocar fita, isso mesmo, até a Marie Clare disse. 
Mas e aí, qual o comprimento ideal?


Segundo os profissionais da moda (um dia a que vos escreve também será) para cada modelo há um comprimento certo!
A calça flare ou a pantalona por exemplo deve estar a um dedo de distância do chão, tanto para saltos ou para sapatilhas, porém a mesma não pode ser usada para os mesmos modelos de sapatos, se for feita a bainha na costureira, devido ao comprimento com salto e sem salto serem diferentes (é claro!). Nada de usar a calça flare com a barra arrastando a poeira do chão ou molhando na primeira pocinha d'água que pisar. E nem pensar em usá-la mostrando o peito do pé, fica parecendo que você pegou de alguém mais baixa que você. Não que não possa usar roupas emprestadas, mas é preciso tomar cuidado com o caimento! 
A calça skinny acho que pega todo mundo e a que mais é usada com a barra toda engomada seja com salto ou com rasteirinha. O ideal é que a barra termine no ossinho do pé sabe? Devido a proposta da calça ser de seguir justinha na nossa perna, ela tem que seguir certinha até a barra. Ai sim fica bunito! (bUnito mesmo) Uma dica de styling é dobrar a barra da calça para fora se você gostar, porque eu não gosto muito. Para isso também há um jeito correto.


Principalmente a calça flare é o modelo que mais causa dúvida quanto ao comprimento. Comigo foi assim também quando comprei a primeira, sai procurando fotos para saber o jeito correto de usar e a conclusão é como podem ver nas fotos acima: um dedo do chão, mostrando somente os "dedinhos" dos pés. Foi como eu disse a minha irmã sobre: "A barra da calça flare serve para deixar um mistério do tipo 'hmm... como será o sapato dela?', pois só da pra ver um pouquinho dele."
Vale a pena acertar a barra na calça na hora de sair de casa, pois pode não parecer muita coisa, mas usada corretamente ajuda a alongar e consequentemente afinar as pernas e ficar ainda mais linda e elegante!
Porque moda não é usar a roupa mais cara que há na loja para estar bonita. É saber usar a peça independentemente do preço que custou ou qual loja que você comprou.
Veja um vídeo com dicas da Paula Martins:




0 comentários:

Postar um comentário