terça-feira, junho 07, 2016

Vai ter festa? Use camisa com saia!

Carolina Herrera, estilista

Já reparou no estilo da estilista Carolina Herrera
Em grande parte de suas aparições ela está com a clássica camisa branca e saia, na maioria  das vezes preta, ou estampada. É um look clássico, elegante e feminino. 

No outono/inverno fica um pouco mais difícil escolher o que usar em uma festa formal como um casamento, por exemplo. Mas, inspirada no estilo da estilista, irei mostrar uma proposta que dá super certo: saia longa e camisa

Principalmente se você for madrinha ou o estilo da festa pedir a saia longa é uma boa aposta. Pode ser um pouco complicado encontrar nas lojas até mesmo para alugar, mas com um antecedência é só procurar uma costureira. 
A blusa é o de menos. Seja camisa, regata com pedrarias, uma blusa de manga longa estampada ou neutra de gola alta, tipo essas segunda pele sabe?! 
Se a saia e a blusa não for estampada, aposte em acessórios poderosos e em um batom como vinho ou vermelho para não ficar um look "perdido" na festa. 

Atenção! Prefira estampa somente em uma peça para  não correr o risco de ficar mais do que devia a produção. Estampas em eventos formais são liberadas, mas com cuidado
A saia plissada, por exemplo, é uma ótima aposta, pois poderá ser usada em outras ocasiões e no cotidiano, diferente das mais armadas. Como a que mandei fazer na minha formatura já pensando no caso de aparecer algum evento e ficar desesperada por não ter roupa rs 

E a noiva? Por que não usar também, assim como a Olivia Palermo que, por um acaso, usou Carolina Herrera em seu casamento? 
 Cai bem para casamentos no civil, no campo, no período da manhã e vespertino e também a noite, claro! Ótimo para uma comemoração mais íntima, mini wedding, por exemplo. Mas nada impede que para os festões também. Tudo depende do estilo da noiva e festa.
Eu acho linda a produção para noivas!
E se tiver muito frio? Dica da minha prima Paula: coloque uma calça legue por baixo rs

E olhem só que linda a produção da Alice Ferraz
Ela apostou no monocromático lilás, que está em alta, e camisa transparente com sutiã no mesmo tom em renda. Segundo o instagram do @fhits, camisa + saia é da @trinitacouture. Lindo, lindo, lindo!
Que tal?

0 comentários:

Postar um comentário